10/07/2012

Batom vermelho em alta

Gente o baton vermolho esta em alta até eu que não gostava muito estou aderindo ao vermelho nas novelas é só o que se ver..Eterno simbolo de sensualidade , o batom vermelho voltou á moda com força total.o baton que eu mais gosto é o vermelho carmin abaixo eu fiz um TOP  das novelas!! Quem não reparou  na maquiagem da Nina em avenida brasil? Mais não é apenas a Nina que chama a atenção com um bocão vermelho...
 
 O batom vermelho de Miriam, de “Amor eterno amor”, é usado com looks marcantes;
 
Carolina Ferraz
Fabíula Nascimento 


O Ruby Woo da Mac é usado por Leona Cavalli e Ildi Silva 

Nathália Rodrigues usa o batom Ben Nye True Red LS14 
Suyane Moreira usa o batom Lune n°03 
‘Amor eterno amor’: aprenda a usar batom vermelho com a maquiadora de Letícia Persilles!
clique em continue lendo para ver

Batom vermelho de Miriam, personagem de Letícia Persilles na novela “Amor eterno amor”, rendeu o maior número de ligações do público à Globo em abril 
O batom vermelho de Miriam, personagem de Letícia Persilles na novela “Amor eterno amor”, rendeu o maior número de ligações do público à Globo em abril, de mulheres querendo saber qual a cor, qual a marca e onde encontrar um idêntico para chamar de seu. Ok, mas será que toda e qualquer mulher pode rabiscar um carmim desses na boca e sair desfilando por aí? Caracterizadora da trama, Valéria Toth ensina como usar e dá dicas para você que deseja adotar a tendência. Confira!
EXTRA: O batom vermelho pode ser usado num bocão mais carnudo ou só nas bocas mais fininhas?
Valéria Toth: Pode ser usado nos dois tipos de boca. Por exemplo, aquela atriz que fez “O diabo veste Prada”, Anne Hathaway, tem uma boca enorme, né? E ficou linda no filme de batom vermelho. Então, combina sim, assim como com a boca fina.
E você tem alguma dica para quem vai apostar na cor?
Tenho! Quando for usar um batom vermelhão, é legal suavizar um pouco o resto da maquiagem. Quando a Letícia começou a usar, diminuímos a cor dos olhos dela. O que vai ficar em evidência é a boca. Também é recomendado não exagerar no blush.
O batom tem que combinar com a roupa?
Não existe mais isso, não. Aprendi isso no Pará. Fomos gravar “Amor eterno amor”, e lá isso é moda, não tem ninguém que não tenha o biquinho vermelho: recepcionistas de hoteis, feirantes, atendentes de bar... todo mundo usa, de dia ou à noite. E olha que lá faz muito calor! Aquelas antigas regras caíram. A mulher brasileira está muito evoluída, moderna, tem muita informação. Lógico que se a pessoa escolher um figurino muito pesado, pode ficar vulgar. É com isso que se deve ter cuidado. Mas, de resto, é tem bom senso.
É necessário delinear a boca com um lápis antes de aplicar o batom?
Depende muito. A Letícia não precisa, por exemplo. Mas tem pessoas que gostam. Eu acho legal, porque a boca da gente às vezes tem um traço meio apagado ou alguma imperfeição que você disfarça com o lápis.
Qual a cor ideal de lápis para isso: vermelho ou um tom pele?
Eu prefiro um vermelho mais fraco do que a cor do batom, para não ficar com a aquela linha marcadona. Isso até já foi bastante usado, mas a moda evolui o tempo todo e hoje não é mais tão bem visto. O batom vermelho existe desde sempre, mas a gente trouxe essa moda do Pará, gostamos do que vimos com o povo de Marajó e trouxemos para cá. Sem falar que vários estilistas internacionais importantes desfilaram batons vermelhos em suas coleções lá fora. E deu certo! Porque tem tanta gente usando batom vermelho agora... Me falaram esses dias: “Nossa, ‘Amor eterno amor’ é a novela dos batons!”. E é verdade... É um mais lindo do que o outro.
Você indica os foscos (chamados agora de mate) ou os brilhosos?
Particularmente, acho os foscos mais bonitos, mais elegantes. Os mais brilhosos devem ser evitados de dia. Outra dica importante é para quem tem a pele muito branca: opte por um tom mais fechadinho, e não pelos tomates ou aqueles mais abertos.







Um comentário:

  1. Hey, eu gosto muito do vermelho como esmalte, vestido, sapado mais como batom eu amo... *-*

    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

✓Faça um comentário que tenha relação com o post;
✓Seja educada (o) comigo;
✓Ao comentar, deixe o link do seu blog no final para que eu possa retribuir a visita e o comentário assim que possível.
✓Se deseja fala comigo,criticar ou sugerir solicite o meu formulário de contato
✗ Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado a postagem